É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

21ª Feira Nacional de Artesanato em BH

 Boa noite!
Em Novembro teremos a 21ª feira Nacional de artesanto em BH, no Expominas.
Não vou expor... mas vou visitar..rsssssssss!!!

21ª FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO

Ficha Técnica
NOME DO EVENTO: 21ª FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO 

DATA: 23 a 28 de novembro de 2010

LOCAL: Expominas - Av. Amazonas, 6030 - Gameleira - Belo Horizonte - MG / CEP: 30180-000
MAPAS E ROTAS (Principais rodovias de acesso) 

HORÁRIO:
  • Dia 23/11 (terça-feira): de 12:00 hs às 22:00 hs (aberto somente para lojistas)
  • Dia 24/11 (quarta-feira): de 14:00 hs às 22:00 hs
  • Dia 25/11 (quinta-feira): de 14:00 hs às 22:00 hs
  • Dia 26/11 (sexta-feira): de 14:00 hs às 22:00 hs
  • Dia 27/11 (sábado): de 10:00 hs às 22:00 hs
  • Dia 28/11 (domingo): de 10:00 hs às 21:00 hs
PREÇO DO INGRESSO: R$ 7,00 de quarta a domingo 

PERFIL DOS EXPOSITORES: artesãos e artistas 

PERFIL DOS VISITANTES: público em geral e lojistas 

CARACTERÍSTICA DOS STANDS: os stands são locados com montagem básica composta de paredes divisórias em painéis TS formicalizados na cor branca, piso carpetado, teto em treliça espacial ou pergolado de alumínio, iluminação (1 lâmpada de 100 watts a cada 3m 2 de área locada),01 ponto de enrgia 110v e placa padrão de identificação, medindo 0,60 X 0,23cm e com letras adesivas pretas. 

ÁREAS DO EVENTO:

Grande Pavilhão - O Grande Pavilhão do Expominas compõe o maior espaço de Feiras e Eventos de Minas Gerais. Durante a Feira Nacional de Artesanato, o pavilhão recebe 1100 stands com artesãos de todos os estados do Brasil e representantes de outros países. Este espaço oferece todo o conforto e segurança para os expositores e os 180 mil visitantes. Restaurantes, banheiros, ar condicionado, placas de sinalização, rampas de acesso e enfermaria estão à sua disposição.

Espaço Especial - Atendendo a reivindicação dos milhares de lojistas que anualmente participam da Feira Nacional de Artesanato, o Instituto Centro CAPE criou o Espaço Especial. Esse novo ambiente terá capacidade para 100 standes. Respeitando as raízes da identidade cultural brasileira este novo espaço recebe artesãos cujos trabalhos devem apresentar um design diferenciado e poder de competitividade no mercado nacional e internacional. Os expositores do Espaço Especial terão os seus trabalhos aprovados por um comitê curador. 

Espaço Ouro: Em 2010 o tema da Feira Nacional de Artesanato será Latinidade. O Espaço Ouro vai receber a produção cultural (artesanato, música, gastronomia, entre outros) de vários paises da América Latina. 

Espaço Meu Primeiro Evento - Neste ambiente, 100 artesãos que nunca participaram de uma grande feira poderão exibir seus trabalhos em um espaço exclusivo.

Auditórios
- seminários de interesse do público em geral
- cursos de gestão, responsabilidade social e assuntos de interesse

Atividades 
Além de expor e comercializar mais de 50 mil itens artesanais, de oferecer ao público visitante a oportunidade de conhecer a produção cultural de todos os estados brasileiros e de outros países, a Feira Nacional de Artesanato também investe na formação profissional dos artesãos. Oficinas, palestras, cursos e seminários são oferecidos, gratuitamente, às pessoas interessadas em adquirir conhecimentos relacionados à produção artística e cultural do artesanato brasileiro.
Em 2009, durante a 20ª edição da Feira Nacional, consultores nacionais e internacionais participaram da CEFErência, uma conferência que proporcionou a eles palestras sobre empreendedorismo e técnicas de administração, treinamento para surdos e uma fábrica de carnaval. Nesta fábrica os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma escola de samba e montaram sua própria bateria, que animou os visitantes da Feira Nacional.
A cada edição, novos palestrantes discutem com a comunidade temas que auxiliam os artesãos no setor de design, produção, venda, (e) ou exportação.
Para os visitantes, são oferecidas oficinas, gratuitas, que ensinam diversas técnicas de produção artesanal e abrangem trabalhos como: bordados, pintura, patchwork, confecção de flores de papel e outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Páginas